Escolha a câmara ideal para a sua instalação

Guia rápido HiWatch

Escolha a câmara ideal para a sua instalação em 5 passos.

Transferir o guia rápida

Ver catálogo completo

 

1 IP ou Analógica

As câmaras IP funcionam de forma autónoma, e incluem algumas funcionalidades avançadas, tais como classificação de objetos, suporte para cartão de memória e muito mais. Por outro lado, a instalação e manutenção das câmaras analógicas é mais simples em locais com infraestrutura e cablagem já existente.

2 Tipo de câmara

Se a instalação for no exterior, uma bullet pode ser uma boa opção, graças ao seu tamanho e resistência. Se a instalação for no interior, uma dome ou turret podem ser as mais indicadas. Se forem necessárias funcionalidades avançadas, o ideal é escolher uma PTZ que permitirá controlar o movimento da câmara para se adaptar a diferentes cenários.

3 Resolução

Para necessidades básicas, a resolução 1080p é mais do que suficiente. Para situações em que é necessária uma maior precisão, uma resolução superior de 4 MP, 6 MP ou 8 MP permite ver detalhadamente o rosto de uma pessoa, a matrícula de um carro ou o texto de um bilhete.

4 Lente

A lente dependerá do cenário no qual a solução será aplicada. Se for necessário cobrir um ângulo de visão muito amplo, a lente de 2,8 mm é a mais adequada. Se for necessário cobrir uma distância maior, é aconselhável a escolha de uma lente de 4 mm ou 6 mm.

5 Gravador

Na seleção de um gravador, é essencial ter em conta cinco características principais: número de câmaras, alimentação, tipologia, funcionalidades e largura de banda. A vantagem de instalar um DVR é que torna possível a migração progressiva de um sistema de câmaras analógicas para um sistema IP.